domingo, 28 de novembro de 2010

...

A irracionalidade de uma manhã de sol

Você ainda quer voltar pra casa?
eu abro as cortinas se você voltar,
troco os lençois,
acendo o farol para te guiar.
Sei que no mar da vida estás a navegar,
e como um louco tenho estado a procurar.
Sei que já esteve em tantos lugares
e já pode ter esquecido o caminho de casa,
mas o portão branco da entrada
trancado não está,
ainda tens o seu lugar:
na mesa de jantar,
no sofá da sala de estar.
E as paredes ainda tem o seu sorriso.
Nos corredores ainda ecoa o seu riso,
impreciso,
divertido.
Eu agora sou o tapete "bem-vindo" da porta,
eu sou criança que corre para a estrada,
sou cão de guarda,
sou desejo guardado à sete chaves.

Essa resposta que nunca chega,
faz crescer montanhas de papel,
de histórias e palavras que no fundo não dizem
nada,
ou dizem tudo,
ou querem dizer somente:
você ainda quer voltar pra casa?

indecisão.
falta de carinho.
suas coisas por todo o lugar.
sua foto no fundo da memória.
e a saudade: latejando. latejando.
latejando.

(Hans Cristian Koch.
Francisco Beltrão/PR. 07/11/2010.)

Um comentário:

carla disse...

Parabens Hans!!! Vc escreve muito bem e surpreende-me a cada dia. (Agora é ctz vc é de lua hehehe)